Esportes de alto rendimento

Hoje em dia esportes como as corridas de rua tem cada vez ganhado mais adeptos de todas as idades e sexo, não apenas com objetivos competitivos, mas superação pessoal, melhora na qualidade de vida ou mesmo por recomendação médica. Porém, frequentemente esses indivíduos iniciam a prática desses esportes sem qualquer alteração na alimentação.

banner-triatlo 80
Os esportes de alto rendimento ou endurance, como corridas e natação de longa distância, ciclismo, triatlo, entre outros, envolvem a prática de atividades que promovem grande gasto energético durante um longo período. Além do alto gasto energético, durante os treinos longos há perda de água e sais minerais pelo suor, e aumento na produção de radicais livres.
Quando não há adequação da dieta para essa nova condição metabólica, é aí que começam os problemas, como câimbras, queda da imunidade (maior suscetibilidade a infecções, gripes, resfriados), indisposição no trabalho, baixo rendimento nos treinos e fadiga excessiva.
Para um bom rendimento nos treinos e para uma boa recuperação muscular até a sessão de treino seguinte, é muito importante adequar a alimentação dos praticantes dessas atividades, não só o que e quanto comer antes, durante e depois dos treinos, mas durante todo o dia.
É isso que é feito pelo Nutricionista Renato França, de forma individualizada, de acordo com o tipo e intensidade de treino, fase do treinamento e objetivo do atleta.
Por Nutricionista Renato França
– Diplomado pelo The Institute for Funtional Medicine (EUA)
– Especialista em musculação e treinamento de força pela UnB
– Sócio-proprietário da Clínica de Nutrição Esportiva e Funcional Renato França em Brasília – DF
– Instagram @nutricionistarenatofranca
– Facebook.com/clinicadenutricaorenatofranca

WhatsApp chat