Mantenha-se ativo no fim de semana

Manter-se ativo nos finais de semana é uma ótima estratégia para manter o metabolismo acelerado e acabar não multiplicando os prejuízos dos excessos alimentares, como ocorre com quem só fica deitado, pula refeições e quando come, acaba comendo muito e mal.
Uma dica é fazer alguma atividade diferente das que costuma fazer durante a semana, não necessariamente dentro da academia. É uma oportunidade de mudar os ares, pegar um sol e dar um reforço na vitamina D. Participar de corridas de rua, pedalar, fazer um circuito de barras, flexões, abdominais em estações de musculação em parques são exemplos de atividades que podem ser incluídas no final de semana.
foto corrida internacional grande

E se seu/sua namorado(a), esposo(a), acaba te levando pro buraco no final de semana, faça o inverso e arreste ele(a) para praticar algum exercício com você e comer melhor. Deixe as saídas mais calóricas para refeições pontuais.
Foto tirada no Circuito Internacional de Corrida – Etapa Austrália que aconteceu em Brasília – DF e participamos no último final de semana.
Nutricionista Renato França
www.clinicarenatofranca.com.br
Instagram @nutricionistarenatofranca
Marcação de consultas (61) 3349-1101 ou (61) 9857-0210

WhatsApp chat