Programe-se! Saia de casa com suas refeições

Vai trabalhar ou estudar o dia todo? Já leve de casa suas refeições. Isso não é exagero, mas sim organização! Se você depender do que vai achar na rua, você corre o risco de não ter opções saudáveis e acabar comendo algo que não seja condizente com a sua dieta ou talvez até pule refeições, o que é tão ruim quanto.
Aí eu ouço: “Ah, mas eu deixo no trabalho barrinhas, castanhas, biscoitos integrais para não ter que levar todos os dias…”. Isso é um primeiro passo, mas essas opções acabam sendo apenas tapa-buracos, mas não são refeições completas. Além disso, muita gente quando não leva os alimentos previamente porcionados, acaba beliscando continuamente e quando se dá conta já comeu bem mais do que o que deveria.
marmitas reduzida 2

Tem quem ache que se na lanchonete do trabalho tiver uma opção semelhante a prescrita na dieta, tanto faz levar de casa ou comprar por lá. Na verdade, mesmo quando você acha na rua algo semelhante ao que deveria consumir, as quantidades acabam não sendo as corretas, além de você não ter controle do modo de preparo, quantidade de óleo e sal utilizados.
Hoje em dia há diversos tipos de mochilas térmicas próprias para levar marmitas/lanches e dessa forma acabam atendendo até quem não tem como manter os alimentos em geladeira. Tendo a refeição à mão você inclusive perde menos tempo, pois não tem que parar o que está fazendo e ir até o restaurante procurar algo para comprar.
Tire um tempo do seu dia para preparar e organizar suas refeições do dia seguinte. Não tem segredo, para a dieta dar certo o ponto chave é ter organização e rotina. Parece complicado, mas é só começar e sair da inércia que depois fica mais fácil, pois aí já vira hábito. Tenha certeza que se a dieta tiver sido bem planejada e você seguir à risca, os resultados compensarão todo o esforço.
*Na foto estão as minhas marmitas, que levo diariamente para a clínica para consumir entre as consultas.
Nutricionista Renato França
www.clinicarenatofranca.com.br
Instagram @nutricionistarenatofranca
Atendimentos em Brasília – DF
Marcação de consultas (61) 3349-1101 ou (61) 9857-0210
WhatsApp chat