Suplementos alimentares personalizados

Essa é uma parte que gera um pouco de ansiedade em algumas pessoas por acreditarem que a maior parte do resultado será devido ao uso dos suplementos, como termogênicos para emagrecer ou pré-treinos para hipertrofia muscular. Já outras pessoas tem receio de consumir por pensarem que suplementos e “bomba” são as mesmas coisas, ou que suplementos de proteínas vão sobrecarregar os rins e o fígado.

O que é passado na consulta é que a suplementação, quando necessária, pode ajudar e muito no resultado, de forma segura e ajudando inclusive a manter ou melhorar a saúde. O grande ponto é suplementar de acordo com a demanda que o corpo está tendo, não necessariamente só pelos exercícios, mas também por stress, deficiências por má alimentação pregressa, síndrome metabólica (diabetes, obesidade, dislipidemia, hipertensão arterial) e por aí vai.

Existem suplementos clássicos, como whey protein e creatina, que podem auxiliar bastante quem quer melhorar a performance e a massa muscular. Mas para quem busca emagrecimento, melhora de saúde e qualidade de vida, há uma gama imensa de suplementos que podem auxiliar. Muitos desses ativos podem ser consumidos pela dieta, mas outros seria inviável alcançar a dose necessária via dieta, pois a concentração do ativo ou nutriente é muito baixa no alimento.

Alguns dos suplementos prescritos na consulta podem ser comprados prontos em lojas especializadas e outros devem ser manipulados em doses específicas em farmácia magistrais.

O Nutricionista.