Varie a forma de consumir ovos na sua dieta

Praticamente indispensáveis para uma boa dieta, os ovos são muito versáteis e podem compor diversas refeições, desde café da manhã, lanches e almoço/jantar. Hoje não vou me apegar muito aos benefícios dos ovos e sim à questão de que muitas pessoas se queixam que acabam enjoando do sabor dos ovos quando os consomem diariamente.

Algumas pessoas (como eu rsrs) não se importam e até gostam de comer ovos cozidos ou mexidos diariamente no café da manhã. Para quem sente a necessidade de variar com mais frequência, os ovos podem ser combinados em diversas preparações e serem consumidos de inúmeras formas.

Se der uma procurada nas publicações anteriores vocês podem ver que inclusive já postei aqui na página algumas dessas variações. Hoje no café da manhã tirei a foto enquanto preparava minha omelete com aspargo, cebola roxa e o lombo de porco assado que tinha sobrado de ontem. Ficou ótimo!

post omelete final com logo 60

É possível fazer omeletes combinando os ovos com diversos vegetais e também pode-se adicionar cogumelos, carnes de aves, bovina e suína para variar o sabor e aumentar a densidade nutricional. Pode-se fazer panquecas com ovos e aveia ou batata doce ou banana. E até algumas preparações menos tradicionais como a fritada espanhola feita com ovos e batatas ou outros tubérculos.

Procure um bom nutricionista para te orientar quantos ovos cabem na sua dieta diária e com o que você pode combiná-los de modo a otimizar seus resultados e não cansar seu paladar.

Por Nutricionista Renato França
– Diplomado pelo The Institute for Funtional Medicine (EUA)
– Especialista em Musculação e Treinamento de Força pela UnB
– Sócio-proprietário da Clínica de Nutrição Esportiva e Funcional Renato França em Brasília – DF
– Instagram @nutricionistarenatofranca
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