Você sabe tudo sobre Whey Protein?

Você sabe tudo sobre Whey Protein?

O suplemento, famoso em academias, é importante para a recuperação muscular

 

Quando falamos de whey protein, a maioria das pessoas pensa que é um suplemento usado apenas quem busca a hipertrofia. Mas se enganam aquelas que acham isso, pois ela serve para vários fins.

“A proteína é extraída do soro do leite da vaca, mas pode ser utilizada por pessoas que têm intolerância a lactose. Desde crianças até idosos – praticantes de exercício físico ou não – podem consumir o whey protein”, explica o nutricionista esportivo Renato França, de Brasília.

A substância é rica em aminoácidos importantes para o corpo como a leucina, valina e isoleucina. Além disso, ela é uma ótima fonte de antioxidantes e conta com ação imunoestimuladora. “É fato que a proteína auxilia a manter e aumentar a massa muscular, mas ela também melhora a imunidade! Por ser de digestão rápida, é interessante ser utilizada principalmente no pós-treino, para iniciar o reparo aos danos gerados aos músculos pelo exercício”, aconselha França.

Como tudo na vida, o whey não pode ser consumido em excesso. O que o nutricionista orienta é que o corredor consuma, por dose, de 20 a 45g. O importante é a quantidade estar adequada à sua dieta – sendo sempre recomendado procurar um nutricionista.

Escolha o seu tipo de suplemento:

1. Whey concentrada: Para quem sofre com intolerância à lactose, essa opção não é indicada. Esse tipo é o que tem a menor velocidade de digestão e absorção. Ela mantém parcialmente o carboidrato (lactose) e a gordura presentes no soro do leite.

2. Whey isolada: Tem alto poder de pureza e é isenta em lactose. É feita por meio de uma microfiltração ou troca iônica, que são processos capazes de isolar a proteína dos carboidratos e gorduras presentes no soro do leite.

3. Whey hidrolisada: É isenta em lactose e tem a maior velocidade de digestão e absorção. A produção é feita submetendo a whey isolada a um processo de hidrólise enzimática, que funciona como uma pré-digestão.

Fonte: Portal Sua Corrida

WhatsApp chat